quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

5 dicas para fazer as unhas em casa

Oi todo mundo!

Eu sempre faço as unhas em casa, porque acho higiênico e barato! kkkk Mas nem sempre é fácil ainda mais se você não tem muita habilidade com a coisa. Pensando nisso resolvi mostrar alguns métodos que eu sempre uso. Vamos lá!

1. Relaxem
Entra no teu quarto coloca uma música e relaxa. Normalmente demora um pouco para fazer as unhas e se for fazer na pressa não vai ficar legal.

2. Chega de tirar cutículas!
Eu sei meninas, eu sei. É feio, mas é muito prejudicial a saúde das unhas tirar as cutículas. Uma alternativa é sempre estar hidratando com óleos, cremes, amolecedores e ir empurrando as cutículas, com o tempo tudo melhora. (acreditem!)

3. Base sempre
Se você quer que o esmalte dure tem que usar base, além de proteger e fortalecer as unhas. Hoje existem diversos tipos de base com funções bem legais como nivelamento das unhas, nutrição, fortalecimento. Então chega de fazer as unhas sem base.

4. Nada de agitar
Algumas meninas têm o hábito de agitar o esmalte numa tentativa de amolecer, mas isso só ajuda a formar bolhas nos esmaltes que prejudicam na esmaltação. O correto é colocar o esmalte entre as mãos e girado verticalmente pra frente e para trás. Entenderam?

5. Água gelada
Terminando de fazer as unhas ao invés de limpar os cantinhos com acetona, tentem colocar as unhas em água gelada, que assim o esmalte vai soltando da pele aos poucos. Bem menos agressivo às cutícula.

Facilitou um pouco a vida? Espero que sim!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário ;)